Transcrição do vídeo do YouTube

Olá, meu nome é Denise e hoje vou falar como você pode realizar tudo o que desejar....
Muitas vezes, sonhamos mas nem sempre acreditamos que podemos realizar um sonho. Às vezes não sabemos nem por onde começar.... ou pensamos que é necessário muito dinheiro para realizá-lo... ou ainda, achamos que o sonho é tão difícil, ou até mesmo impossível que nem vale a pena tentar....
Vou demostrar como você precisa apenas decidir e ter uma visão clara do seu sonho para a mágica começar...

Qual é o seu sonho? Muitas pessoas não têm uma resposta rápida... e até levam um susto com a pergunta....
Mas isso precisa estar na ponta da língua.... não acredite nessa história “deixa a vida me levar”... se você não escolhe, não pode nem reclamar do resultado...
Outras pessoas até sabem o que querem, mas não sabem como realizar... eu era uma delas....
Eu acreditava que precisava saber, exatamente, tudo o que fazer em todas as etapas. Eu queria ter o controle da situação, mas a vida não é assim... isso fez com que eu adiasse por muito tempo a realização dos meus sonhos. Precisamos decidir o que desejamos, ter na mente uma visão clara do objetivo e imaginá-lo realizado... e tão importante quanto saber o que se quer, é tirar o foco das dificuldades!!!

Henry Ford dizia 2 frases muito impactantes:
1a. - “Os obstáculos são aquelas coisas assustadoras que vemos, quando desviamos os olhos do nosso objetivo.”
2a. – “Se você acredita que pode, ou acredita que não pode, está certo do mesmo jeito.”

Com uma visão clara do que se quer, deixando de focar nas dificuldades e acreditando que é possível, o subconsciente se encarregará do restante da ação. Parece surreal? Vou demonstrar que não é.... Nós fazemos coisas extraordinárias a todo momento sem termos consciência de que são extraordinárias... como são tarefas conhecidas, não ficamos paralisados pelo medo e acreditamos que são fáceis, mesmo sem saber como acontecem de verdade....

Por exemplo: imagine que você deseja jogar pingue-pongue. O seu objetivo é apenas rebater a bolinha que vem em sua direção. Observe como você só pensa no que deseja fazer e o seu subconsciente se encarrega do restante sem que você saiba como.

A bolinha vem em sua direção... os seus olhos passam para o cérebro as coordenadas x e y, que é a posição da bolinha a cada pequeno intervalo de tempo, vamos imaginar que seja a cada 1 segundo. Calculando o deslocamento e o intervalo de tempo, o seu cérebro calcula a velocidade e se a bolinha está acelerando ou desacelerando para prever a posição em que ela estará, no momento, em que você irá rebater. Enquanto isso, o seu subconsciente manda os músculos das pernas se moverem em direção à bolinha com determinada impulsão para gerar a velocidade necessária.... dá comandos para os braços se moverem para dar equilíbrio ao corpo e para a mão que está com a raquete, para rebater a bolinha com a força e a velocidade corretas, além do movimento a ser realizado para acertar o alvo no momento e posição previstos nos cálculos. Você conhece os músculos que foram “convocados” para a ação?
Conseguiria fazer os cálculos de deslocamento e velocidade?
Descobrir se a bolinha está em aceleração ou desaceleração para prever a posição dela no momento em que será rebatida?
Informar a impulsão e a velocidade que os músculos das pernas devem ter para uma ação bem-sucedida?
Você conseguiria fazer tudo isso em milésimos de segundo?

Percebe que a sua única ação consciente foi decidir rebater a bolinha e o restante, você não precisou saber como seria feito? Você não pensou: não posso rebater a bolinha porque não sou bom em matemática e não consigo fazer todos os cálculos em tão pouco tempo, ou não sou bom em anatomia, por isso não consigo saber para quais músculos tenho que dar os comandos.
Não.... você, simplesmente, fez sem saber como. Você só precisou decidir o que fazer e a tarefa foi executada com facilidade.... e da melhor forma possível conforme os dados armazenados em sua mente. Por isso, o treino é importante. Com ele, o subconsciente tem mais dados armazenados para realizar a tarefa com maior precisão.
Assim como rebater uma bolinha, a mais simples atividade que fazemos no dia a dia, tem uma complexidade por trás que nem imaginamos, e nem precisamos saber.... todas elas são simples para o subconsciente e ele ainda executa diversas outras funções muito mais complexas com o mínimo esforço:

nossas funções vitais;
nossos hábitos e padrões de comportamento;
nossa criatividade;
sabedoria,
conexão espiritual;
processa nossas experiências e guarda na memória;
e diversas outras....
Por que eu expliquei tudo isso? Para demonstrar que o subconsciente faz qualquer coisa com extrema facilidade e só espera a nossa decisão. A mente consciente é o chefe.... mas é preciso decidir e dar uma ordem clara, o que é possível, criando uma imagem mental do que se deseja.
O subconsciente trabalha com objetivos e ele executa sem questionar e sem julgar se é certo ou errado, e se baseia nos “dados” armazenados. Por isso:
é importante alimentar a mente com coisas positivas;
ter cuidado com a que você assiste na TV, com as músicas que ouve, ou com as informações que vê na internet, ou outra fonte. Se causam dor, sofrimento, raiva, ódio, insegurança, tristeza, incerteza, medo, tudo isso vai para o seu banco de dados e vai atrapalhar a realização dos seus objetivos;
Limpe os sentimentos negativos. Expliquei no vídeo “A causa de todos os problemas”.

Quando fazemos isso, estamos limpamos os dados negativos e sobram a nossa vontade e as boas informações, que são os dados positivos que alimentamos nossa mente e aí podemos fazer qualquer coisa.
Só uma alerta: o seu desejo deve ser algo bom e que respeite o livre-arbítrio de outras pessoas. Porque, se você não respeitar isso, vai criar anti-matéria que é uma energia, extremamente, negativa que retornará para você em forma de problemas. É uma escolha, você pode fazer, mas pagará um preço alto.
A imaginação é a ferramenta mais extraordinária para realização dos objetivos. Quando imaginamos algo com riqueza de detalhes, é criada uma imagem clara na mente e ela não identifica se é real ou não. Ele começa a executar. Isso vale para qualquer coisa.
O poder da visualização foi comprovado em diversas experiências. Vou contar uma delas.
Foi feita uma experiência com 3 grupos de alunos por 20 dias e os resultados foram anotados no 1o e no último dia.
O 1o grupo, treinou arremesso com bola de basquete por 20 minutos todos os dias.O 2o grupo não fez nenhuma atividade e o 3o grupo fez os arremessos mentalmente por 20 minutos.
Ao final do período:
o 1o grupo, que fez, realmente, os arremessos, melhorou o desempenho em 24%;
o 2o grupo, que não fez atividade alguma, não obteve melhora;
e o 3o grupo melhorou o desempenho em 23%, sem pegar na bola de basquete, apenas visualizando os arremessos mentalmente, ou seja, apenas 1% de diferença no desempenho dos alunos que fizeram o treino real.
Atletas de alto desempenho sabem disso. Além de se empenharem com bastante dedicação no treino físico, treinam mentalmente e é por isso que o desempenho deles é tão acima da média.
Quando você imagina alguma coisa com muitos detalhes, a sua mente cria uma imagem clara e é como se fosse real. É um modelo a ser executado por ela que não vê dificuldade alguma para realizar... e dessa forma, você começa a criar os seus sonhos.

Feche os olhos e imagine o seu sonho, observe os pequenos detalhes, preste atenção aos sentimentos que a imagem desperta. Imagine-se conversando com outras pessoas.
Se o desejo tem a ver com o seu comportamento, veja-se agindo da forma que gostaria com segurança e desenvoltura. Perceba o seu olhar confiante. Se tem a ver com uma meta, imagine sendo parabenizado por tê-la cumprido e como você se sente bem e feliz com a conquista.
Grave essa imagem na mente como se fosse uma foto para lembrar dela em outros momentos do dia. Essa “foto” é como uma âncora que o leva de volta para o objetivo e deve ser lembrada toda vez que começar a olhar para as dificuldades.
Criar esse modelo na sua mente é como plantar as sementes no jardim do seu subconsciente e ele cuidará do resto. As oportunidades começarão surgir e você agirá naturalmente, fazendo o que precisa ser feito... Não pare o processo até que o objetivo tenha sido alcançado. Antes de dormir e assim que acordar, cuide do jardim da sua mente. Plante boas sementes, retire as ervas daninhas que são os pensamentos negativos e regue os seus sonhos por mais ou menos 30 minutos.
Agradeça a Deus pelo objetivo já realizado. Gratidão é uma poderosa força magnética para atrair a realização dos sonhos porque faz você se sentir feliz antes mesmo que eles aconteçam e quanto mais feliz você se sentir, mais rápido eles se concretizarão.
E assim, sem que você tenha o controle de tudo, sem que saiba, exatamente, como as coisas acontecerão, seu sonho vai sendo construído e, na hora certa, você verá o objetivo alcançado.
Deus não atrasa! Capricha!!!
Se você gostou desse conteúdo, curta e compartilhe nas suas redes sociais. Assine o canal e ative o sininho para receber o aviso de novas postagens.
Espero ter contribuído para que você tenha clareza do que deseja na vida e acredite que você pode começar a construir os seus sonhos agora, basta decidir e criar uma imagem mental para a mágica começar...

Até mais.... beijos.

Gostou desse conteúdo?

Participe da nossa lista VIP e receba conteúdos exclusivos via e-mail. É grátis: