Transcrição do vídeo do YouTube

Olá, meu nome é Denise Monteiro e falo sobre mudança de mindset que nada mais é que passar a olhar as situações da vida por um novo ponto de vista, ensino ferramentas que ajudam a curar as dores da alma e reprogramação mental. Hoje, vou falar sobre como usar os problemas para curar os próprios problemas.
A percepção consciente que temos de nós mesmos é muito pequena! Muito!
Quantas vezes, imaginamos que está tudo certo e, de repente, algo ruim acontece? E tudo que está em nossa vida partiu de nós..... consciente ou inconscientemente.
O nosso mundo invisível imprime na tela, chamada vida, o reflexo de tudo que há dentro de nós, mostrando a verdade nua e crua que, muitas vezes, nem temos ideia.
E quase sempre rejeitamos o mensageiro que a vida escolheu para mostrar essa verdade.
Está difícil para entender? Vou fazer uma analogia para ficar mais claro.
Imagine que uma pessoa resolveu sair para se divertir... foi a um clube, ou à praia, ou à uma balada, ou a um cinema... cada um tem a sua preferência.
De repente, chega um amigo correndo e avisa que a casa dela está pegando fogo.... o que essa pessoa faz?

Parte, imediatamente, em direção a sua casa em chamas e, no caminho, já liga para o bombeiro e para mais alguém que possa ajudar e quando a situação já estiver controlada, lembra de agradecer ao amigo que fez o alerta? Ou amordaça o amigo porque essa informação atrapalha a diversão, então, ela escolhe não saber?
Assim, fica bem óbvio, não?
Mas é, exatamente, isso que tentamos fazer em nossa vida na maior parte das vezes....
O amigo que trouxe a mensagem pode ser:

uma doença;
desarmonia nos relacionamentos;
problema financeiro;
uma tristeza profunda que pode virar depressão;
ou qualquer outra forma de manifestação


E, ao invés de tentarmos descobrir o que há dentro de nós que gerou o problema para que seja curado, lutamos, desesperadamente, contra o mensageiro que passamos a enxergar como inimigo. Precisamos ter consciência: a doença, a desarmonia nos relacionamentos, o problema financeiro, a tristeza profunda, ou outra forma em que o mensageiro se manifestou não é nosso inimigo.

Claro que precisamos resolver a situação, mas também, olhar para dentro e curar a ferida que a gerou e quando não sabemos qual é, devemos enviar amor a todas as partes do nosso ser, invocando a ajuda divina. Resolver só o problema é cuidar da consequência, sem curar a causa.
Se você tem problemas de saúde, vá ao médico, tome os remédios recomendados por ele, faça todos os procedimentos necessários, mas olhe também para dentro si e peça ajuda Àquele que criou a sua vida e que conhece você muito mais do que você mesmo.
Olhe para dentro de si e tente lembrar se há alguém que precisa perdoar, incluindo a si mesmo. Se for esse o caso, empenhe-se!
Faça orações do perdão, EFT, ho’oponopono, pratique gratidão, ou outra ferramenta de autocura que você conheça.

Faça tudo o que está ao seu alcance e entregue o resultado final nas mãos de Deus. Isso é soltar que é igual a despreocupar. A preocupação vem do medo. Se está preocupado, preste atenção ao medo que está por trás do problema. Talvez você não consiga descobrir a causa.
Nesse caso, use o próprio mensageiro para curar a sua origem, que é o problema real dentro de você, agradecendo do fundo do coração pela mensagem que ele está trazendo e enviando amor para a parte do seu ser que ele representa.
Mentalize algo mais ou menos assim, vou dar o exemplo do medo, mas você substitui pelo problema que está passando, que pode ser outro sentimento ou uma situação ou doença.

Medo, muito obrigada por mostrar algo dentro de mim que precisa ser curado e eu envio amor para essa parte do meu ser que você está representando.

Faça essa mentalização diversas vezes e entregue nas mãos de Deus. Coisas incríveis começarão a acontecer. Pode ser que você tenha ideia de quem precisa perdoar, ou talvez, só a mentalização já seja suficiente.... Lembre-se que só o amor pode curar as dores da alma e todas as ferramentas de autocura têm a finalidade de dissolver sentimentos negativos para restar, somente, o amor que já existe dentro você e, quando isso acontece, a cura ou resolução do problema, passa a ser natural.
Se você gostou desse conteúdo, deixe seu comentário, curta e compartilhe nas suas redes sociais e marque aquele amigo que você acredita que poderá ser beneficiado.
Inscreva-se no canal e aperte o sininho para receber o aviso de novas postagens.

Até mais. Bjs.