O pensamento não resistente expande o Plexo Solar; o pensamento resistente contrai-o. Pensamentos agradáveis expandem-no; pensamentos desagradáveis contraem-no. Pensamentos de coragem, poder, confiança e esperança produzem um estado correspondente, mas o arqui-inimigo do Plexo Solar, que deve ser completamente destruído antes de haver qualquer possibilidade de deixar uma luz brilhar, é o medo.

Este inimigo deve ser, completamente, destruído; ele deve ser eliminado e expulso para sempre, pois equivale à nuvem que esconde o sol e que provoca uma escuridão perpétua.

É este demônio pessoal que faz os homens temerem o passado, o presente e o futuro; temerem-se a si próprios, aos seus amigos e aos seus inimigos; temerem tudo e todos. Quando o medo é, completamente, destruído, a sua luz brilha, as nuvens dispersam-se e terá encontrado a fonte de poder, energia e vida.

Quando descobre que tem realmente o poder Infinito, e quando consegue, conscientemente, perceber este poder através da demonstração prática da sua capacidade de ultrapassar qualquer condição adversa com o poder do seu pensamento, não terá nada a temer; o medo terá sido destruído e poderá tomar posse daquilo que é seu por direito.⠀

Charles F. Haanel
Livro: O Sistema da Chave Mestra⠀



Gostou desse conteúdo?

Participe da nossa lista VIP e receba conteúdos exclusivos via e-mail. É grátis: